A importância do aluno no Enade 2017

O  Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia a qualidade dos cursos de Ensino Superior, a partir da aprendizagem e desempenho acadêmico dos estudantes, das respostas ao Questionário do Estudante, entre outros fatores. Este ano, irão participar alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharias, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Sistemas de Informação. O exame é obrigatório para os convocados. A prova será no dia 26 de novembro, às 13h30m. O Questionário do Estudante deverá ser preenchido, no Sistema Enade, até o dia 26 de novembro. Depois de preenchido, o graduando receberá o Cartão de Informação do Estudante, com dados sobre o local de prova. Em entrevista ao PUC Urgente, a Coordenadora Central de Graduação, professora Daniela Vargas, explica a dinâmica do Enade e destaca a importância do exame para todos os alunos.

Departamento de Educação PUC-Rio