Professores
- Alberto Jose da Costa Tornaghi
- Alexandra Coelho Pena
- Alicia Maria Catalano de Bonamino
- Maria Apparecida Campos Mamede Neves
- Maria Cristina Monteiro Pereira de Carvalho
- Cynthia Paes de Carvalho
- Giselle Martins dos Santos Ferreira
- Hedy Silva Ramos de Vasconcellos
- Isabel Alice Oswald Monteiro Lelis
- Isabel Lelis – Homenagem
- Jefferson da Costa Soares
- José Carmello Braz de Carvalho
- Magda Pischetola
- Maria Elisa Almeida Bacal
- Maria Inês Galvão Flores Marcondes de Souza
- Maria Leonor Pio Borges de Toledo
- Maria Luiza Canedo
- Hermengarda Alves Lüdke – Menga Lüdke
- Mylene Mizrahi
- Naira da Costa Muylaert Lima
- Patrícia Coelho da Costa
- Pedro Pinheiro Teixeira
- Ralph Ings Bannell
- Renato Pontes Costa
- Rita de Cassia Ximenes Mury
- Rosalia Maria Duarte
- Silvana Soares de Araujo Mesquita
- Silvia Brilhante Guimarães
- Sonia Kramer
- Tania Dauster Magalhães e Silva
- Vera Maria Ferrão Candau
- Zaia Brandão
- Zena Winona Eisenberg

Lidera o(s) grupo(s) a seguir
- Justiça na Educação e as Políticas de Ação Afirmativa
- Laboratório de Avaliação da Educação
Professora Assistente do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É Doutora (2016) e mestra (2012) em Educação pela PUC-Rio. Realizou, em 2014, o Programa de Doutorado Sanduíche na L?Universté de Génève, com o professor Marcel Crahay. Nesta mesma instituição concluiu, em 2019, o Pós-Doutaramento (PDJ, CNPq, 2019). Graduou-se em, em 2007, no curso de Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Desde 2010 é pesquisadora integrante do Grupo de Pesquisa Laboratório de Avaliação da Educação (LAEd), na PUC-Rio e, desde 2019, atua como vice-coordenadora deste grupo. Participa, desde 2014 da Rede de Estudos sobre Implementação de Políticas Públicas Educacionais (REIPPE), sendo atual membro da Equipe de Coordenação. É membro das associações de pesquisa: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) e Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Sua pesquisa na área educacional envolve os seguintes temas: políticas públicas em educação, justiça na educação, desigualdades educacionais, metodologias quantitativas de pesquisa.