Professores
- Alberto Jose da Costa Tornaghi
- Alexandra Coelho Pena
- Alicia Maria Catalano de Bonamino
- Maria Apparecida Campos Mamede Neves
- Maria Cristina Monteiro Pereira de Carvalho
- Cynthia Paes de Carvalho
- Giselle Martins dos Santos Ferreira
- Hedy Silva Ramos de Vasconcellos
- Isabel Alice Oswald Monteiro Lelis
- Isabel Lelis – Homenagem
- Jefferson da Costa Soares
- José Carmello Braz de Carvalho
- Magda Pischetola
- Maria Elisa Almeida Bacal
- Maria Inês Galvão Flores Marcondes de Souza
- Maria Leonor Pio Borges de Toledo
- Maria Luiza Canedo
- Hermengarda Alves Lüdke – Menga Lüdke
- Mylene Mizrahi
- Naira da Costa Muylaert Lima
- Patrícia Coelho da Costa
- Pedro Pinheiro Teixeira
- Ralph Ings Bannell
- Renato Pontes Costa
- Rita de Cassia Ximenes Mury
- Rosalia Maria Duarte
- Silvana Soares de Araujo Mesquita
- Silvia Brilhante Guimarães
- Sonia Kramer
- Tania Dauster Magalhães e Silva
- Vera Maria Ferrão Candau
- Zaia Brandão
- Zena Winona Eisenberg

Lidera o(s) grupo(s) a seguir
- MEMÓRIAS ACADÊMICAS – a construção da memória da Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio (1965-1971)
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – Museu Nacional. Realizou Pós-Doutorado no Museu Nacional (Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social). Atualmente é professora emérita da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Abriu a área de Antropologia e Educação na PUC-Rio em 1987. Desde então articulou ensino, pesquisa e orientação de teses e dissertações até recentemente. Foi bolsista do CNPq entre os anos de 1990 e 2007, tendo sido apoiada financeiramente pela FAPERJ. Entre três livros organizados com parceiros, dois receberam o selo de Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Hoje em dia coordena e desenvolve o Laboratório de Memória do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio (LAMPPGE/PUC-Rio) e realiza a investigação intitulada “Fundadores” – a construção da memória da Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio.
“A memória é fragmentada.O sentido de identidade depende em grande parte da organização desses pedaços, fragmentos de fatos e episódios separados.O passado, assim, é descontínuo.A consistência e o significado desse passado e da memória articulam-se à elaboração de projetos que dão sentido e estabelecem continuidade entre esses diferentes momentos e situações.Por outro lado, o projeto existe no mundo da intersubjetividade.” ( pg.103 in: Velho,G. Projeto e Metamorfose.Jorge Zahar Editor. RJ.1994)