Maria Elisa Almeida Bacal

Elisa

Pós-doutorado realizado no Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-Rio, mestre em Activação do Desenvolvimento Psicológico pelo Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro, graduada em Psicologia pela PUC-Rio. Professora do Departamento de Educação da PUC-Rio, coordenadora e supervisora do serviço de Orientação Profissional do NOAP  (Núcleo de Orientação e Atendimento Psicopedagógico) e membro do conselho gestor da RAE (Rede de Apoio ao Estudante) e da RAD (Rede de Apoio ao Docente), PUC-Rio. Possui interesse de pesquisa nas áreas de Psicologia Educacional; Diversidade e inclusão; Docência e aprendizagem no Ensino Superior; Orientação Profissional e de Carreira.

Lattes