Atenção professores, mestrandos e doutorandos. Curso de extensão “Docência no Ensino Superior”.

A oportunidade de atualizar seu conhecimento e trocar ideias com outros professores e pesquisadores

O que mudou na docência no ensino superior após a pandemia? Qual o papel e os objetivos da universidade no mundo atual?

Essas são questões importantes e fazem parte de um debate fundamental para professores e também para alunos e alunas de mestrado e doutorado que seguirão a vida acadêmica. Essas são também as provocações iniciais do novo curso de extensão oferecido pelo Departamento de Educação da PUC-Rio.

A turma terá a oportunidade de discutir sobre as novas exigências educacionais, formativas e profissionais do mundo contemporâneo e debater o papel da universidade e do professor no ensino superior, em articulação com a construção de práticas pedagógicas multidimensionais e comprometidas com a formação humana e profissional.

Ao longo de 65 horas de aulas síncronas e assíncronas, com leitura de textos, grupos de discussão, oficinas pedagógicas e elaboração de plano de ação pedagógica, serão abordados temas como a pedagogia universitária, o processo ensino-aprendizagem, a didática e o currículo, as metodologias de ensino e as tecnologias digitais.

A coordenação do curso está a cargo das professoras Silvana Mesquita e Vera Candau.

Quer saber mais? Clique aqui para obter mais informações e fazer a sua inscrição.

Clique aqui para baixar o cartaz de divulgação.