Giselle Martins dos Santos Ferreira

Giselle

Professora Adjunta no Departamento de Educação da PUC-Rio desde agosto de 2018. Pós-Doutora em Educação pela Open University do Reino Unido. DPhil em Música, Universidade de York, Inglaterra; MEd Open University; MSc PUC-Rio; BA CBM, Rio de Janeiro; BEng UERJ. Atuou como Professora Adjunta no PPGE/UNESA (2011-2018), onde serviu como Coordenadora do grupo de pesquisas em Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais. Sob sua liderança, o grupo produziu cinco coletâneas de relatos de pesquisa conduzida no Brasil, em Portugal e, no volume bilíngue de 2017, Education and Technology: critical approaches, em diversos países anglófonos. Foi Professora-Pesquisadora na Open University do Reino Unido entre 1998 e 2012, onde também atuou como Pesquisadora Visitante (2012-2016). Participou da implantação do primeiro curso on-line oferecido pela instituição (1998-2001), bem como no estágio de implementação (2006-2008) do projeto OpenLearn. Seus estudos têm como viés um interesse continuado na relação entre a tecnologia e o humano, e suas pesquisas correntes abordam temáticas da Educação e Tecnologia a partir de perspectivas crítico-discursivas, com foco nas decorrências da utilização de metáforas. Coordena o Grupo de Pesquisas Discursos da Educação e Tecnologia, DEdTec.

Lattes
OrcId