Silvana Soares de Araujo Mesquita

Silvana

Doutora e mestre em Educação (PUC-Rio). Licenciada em Ciências Biológicas com especialização em Ensino de Ciências e em Gestão Escolar. Recebeu o Prêmio Capes de Tese na área de Educação. Coordenadora da Graduação e do Programa de Residência Pedagógica em Pedagogia da PUC-Rio.  Atua nas áreas de Didática, Currículo e Formação de Professores. Membro da rede de pesquisa da Cátedra UNESCO de Profissionalização docente e de Programa de internacionalização PUC/CAPES/PRINT. Possui experiência profissional como professora da educação básica e gestora escolar, com atuação na na área de Formação de Professores e Ensino de Ciências. Desenvolve pesquisas sobre Didática, Trabalho e Profissionalização Docente, Políticas Curriculares, Juventude e Ensino Médio.

Lattes
OrcId