(Foto dos integrantes no II Seminário TIC, realizado em abril de 2023, em Vassouras-RJ)

O projeto Aprendizagem colaborativa de professores/as na inovação pedagógica em leitura e escrita com uso de TIC, coordenado pelas professoras Rosália Duarte (PUC-Rio) e Mônica Kassar (UFMS), retoma suas atividades no dia 31/08/2023.

O projeto conta com 38 integrantes. Trata-se de uma parceria interinstitucional entre PUC-Rio, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Pará (UEPA).

O projeto tem como objetivo  promover, descrever e analisar processos de aprendizagem colaborativa de professores/as da educação básica na criação, aplicação e avaliação conjunta de práticas pedagógicas inovadoras em leitura e escrita, com uso de TIC. Portanto, conta com a participação de professoras da educação básica do Rio de Janeiro, Pará e Mato Grosso do Sul.

Entre as atividades realizadas até então, destacam-se as reuniões mensais, realizadas on-line e seminários anuais presenciais. O vídeo a seguir apresenta uma compilação de alguns resultados do primeiro ano do projeto: