Homenagem à professora Alicia Bonamino

É com alegria que noticiamos a homenagem à Professora  Alicia Bonamino, pela Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE).

A professora Alicia é vinculada ao Departamento de Educação desde 1987, onde atua na graduação e na pós-graduação. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq  e coordenadora do Laboratório de Avaliação da Educação (LAEd), com vasta experiência de pesquisa e ensino na área de política educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas para a educação básica, implementação e avaliação de políticas educacionais, desigualdades educacionais.

Atualmente coordena os projetos de pesquisa: “Políticas Publicas de Ação Afirmativa e Desigualdades Sociais e Raciais na Educação Básica” e “Desigualdade educacional e discriminação: estudos de casos em escolas públicas brasileiras, francesas e chilenas”, que conta com apoio da Capes por meio do Programa Capes PrInt.

A homenagem ocorrerá no próximo dia 30 de agosto, durante a XII Reunião da ABAVE, na Unicamp.

A ABAVE foi criada em 2003 e se apresenta como “um espaço plural e democrático para o intercâmbio de experiências entre os acadêmicos e os implementadores da avaliação educacional.” (Site oficial). A professora Alicia participou da fundação dessa associação, da qual faz parte desde então.

Os professores e alunos do Departamento de Educação da PUC-Rio ficam honrados em contar com o trabalho, a dedicação e a alegria da Professora Alicia Bonamino e aplaude mais essa homenagem a nossa grande pesquisadora e educadora.