Oficinas para estudantes de graduação e pós no NOAP

O Núcleo de Orientação e Atendimento Psicopedagógico (NOAP) da PUC-Rio está com oficinas abertas para estudantes de graduação e pós-graduação. As oficinas presenciais são as seguintes:

• 26 (terça-feira – 9h às 11h) – Organizando a rotina de estudo
  • 28 (quinta-feira -11h às 13h) –  Procrastinando na organização dos trabalhos acadêmicos

Outubro

• 02 (segunda-feira – 09h às 11h) – Planejando o meu artigo científico (alunos da pós-graduação)
  • 05 (quinta-feira – 11h às 13h) – Destravando a escrita
  • 05 (quinta-feira – 13h às 15h) – Organizando a rotina de estudo
  • 09 (segunda-feira- 09h às 11h) – Praticando apresentação oral de trabalhos
  • 16 (quinta-feira – 11h às 13h) – Exercitando a escrita de resumos
  • 18 (quarta-feira -15h às 17h)  – Carreira e propósito
  • 19 (quinta-feira – 11h às 13h) – Lendo em voz alta
  • 23 (segunda-feira- 09h às 11h ) – Praticando apresentação de trabalho acadêmico (alunos da pós-graduação)

• 09 (quinta-feira -11h às 13h) – Praticando apresentação oral de trabalhos

As inscrições para as atividades presenciais devem ser feitas na secretaria do NOAP ou por e-mail (noapedu@puc-rio.br), com os seguintes dados:

1. nome completo
  2. número de matrícula
  3.  curso e período
  4.  oficina em que deseja se inscrever e qual data

A oficina on-line é composta por 10 Encontros de Leitura e Escrita. Ministradas pela professora Meg Amoroso Mesquita, do Departamento de Comunicação, as aulas são às terças-feiras, das 17h às 19h, via Zoom. Ao longo do curso, os alunos vão ler textos acadêmicos e receber dicas de como melhorar o entendimento e produção de conhecimento na Universidade. Para receber os links das reuniões, os interessados devem enviar um e-mail para megmbr@yahoo.com.br.