Bendita mortadela: e-book sobre travessia de jovens na PUC-Rio

Em abril de 2023, foi lançado o livro: “Bendita mortadela: travessia dos jovens da Baixada Fluminense e das favelas do Rio de Janeiro no Serviço Social da PUC-Rio nos anos 1995-1999, escrito pela Ir. Oneize Maria Paranhos de Oliveira e publicado pela editora GiraBrand.

De acordo com o professor Renato Pontes, do Departamento de Educação: “O livro faz memória da chegada de uma turma histórica de estudantes bolsistas, oriundos de pré-vestibulares comunitários ao curso de Serviço Social da PUC-Rio, em 1995. Essa turma de estudantes, majoritariamente negros, vindos da Baixada Fluminense e de diversas comunidades do Rio abriu espaço na PUC para discussão e ampliação das bolsas de ação social. Nesse período eu era aluno de graduação e caminhava junto com esse grupo nas suas alegrias e desafios para se manter na PUC-Rio. […] Vale a pena um mergulho nesse universo de memórias de um momento muito emblemático da PUC-Rio.”

O livro foi publicado impresso e como e-book e pode ser acessado em: https://girabrand.com.br/bendita-mortadela/

* Imagem do post: site da editora GiraBrand.