Alunas de Pedagogia participam de simpósio no INCA

No dia 19 de maio de 2023, o professor Renato Pontes e estudantes de Pedagogia da PUC-Rio participaram do IV Simpósio de Classes Hospitalares no Instituto Nacional do Câncer (INCA). O evento abordou o tema: “A educação da criança em ambiente hospitalar” e ocorreu no prédio-sede do instituto, localizado na Praça Cruz Vermelha, região central do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o professor ministrou palestra intitulada: “Paulo Freire e as classes hospitalares: uma aproximação em busca de uma educação singular”, na qual buscou refletir sobre algumas características do trabalho realizado nessa classe hospitalar à luz de alguns princípios freirianos. Também participaram do evento profissionais da área da saúde que atuam no INCA, professoras de outras classes hospitalares existentes no Rio de Janeiro e profissionais da SME-RJ.

Esse foi um encontro importante para as estudantes de Pedagogia conhecerem ações de educação hospitalar e se aproximarem de profissionais e projetos sobre esse público.