Notícias

Dossiê sobre educação e tecnologia na RBPAE

Dossiê sobre educação e tecnologia na RBPAE

A Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (RBPAE) publicou em maio/2025 o dossiê “Educação e tecnologia: criticidade, criatividade e políticas”, organizado pelas professoras do PPGE/PUC-Rio: Giselle Ferreira, Mirna Juliana e Rosália Duarte.

O dossiê foi selecionado no edital da revista ainda em 2023 e compõe o volume nº 41 do periódico.

A proposta do dossiê é oferecer subsídios ao importante debate sobre a formulação de políticas ancoradas em evidências empíricas e em discussões bem fundamentadas a respeito da complexa presença da tecnologia, sobretudo digital, na educação.

Além da apresentação, o dossiê conta com 8 artigos de pesquisadores nacionais e internacionais, entre os quais uma entrevista que Giselle Ferreira fez com o professor Neil Selwyn (Monash University, Melbourne, Austrália), pesquisador de destaque internacional na área de educação digital, com expertise específica nas limitações e problemas da vida real enfrentados na implementação da educação baseada em tecnologia. 

 

A RBPAE é uma publicação da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), que tem por objetivo/missão financiar estudos e experiências educacionais e promover o debate e reflexões em torno de questões teóricas e práticas no campo da gestão da educação e seus processos de planejamento e de formulação e avaliação de políticas educacionais no âmbito dos sistemas de ensino, escolas, universidades e outros espaços públicos de educação e formação cidadã.

O dossiê pode ser acessado aqui .

Boa leitura!

Notícias

06-02-2026
Categoria: Destaques

Resultado final do processo de seleção para bolsa PDSE/CAPES

Cara comunidade do PPGE,

Divulgamos o resultado do processo de seleção para bolsa PDSE/CAPES, ...

05-02-2026
Categoria: Destaques

Mediação e Público Infantil em Museus

Curso de curta duração

Olá! Estão abertas as inscrições para o curso de curta duração de ...

05-02-2026
Categoria: Destaques

Inclusão e Mediação: estratégias de inserção na escola

Curso de curta duração

Olá! Estão abertas as inscrições para o curso de curta duração de ...

05-02-2026
Categoria: Destaques

Educação Infantil: Perspectivas de Trabalho em Creches e Pré - Escolas

Curso de Especialização!!

Olá! Estão abertas as inscrições para o curso de ...

05-02-2026
Categoria: Destaques

Educação, Diversidade e Direitos Humanos: Controvérsias Contemporâneas

Curso de curta duração

Olá! Estão abertas as inscrições para o curso de curta duração de ...

05-02-2026
Categoria: Destaques

Programa de Excelência na avaliação da CAPES

O Programa de Pós-graduação em Educação da PUC-Rio declara sua permanência como Programa de ...

Copyright © 2025 Educação PUC-Rio. Todos os direitos reservados.


 Website produzido por
MULTIMEDIA DESIGN STUDIO