PUC-Rio participa de nova etapa do Projeto Rondon

De 13 a 30 de julho de 2023, os professores Renato Pontes (Departamento de Educação) e Ana Ribeiro (NEAd) participarão de mais uma etapa do Projeto Rondon.

De acordo com o site do Ministério da Defesa, “O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho político e estratégico do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, destinada a contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais e visando ao fortalecimento da Soberania Nacional.”

Para integrar essa etapa do projeto, foram selecionados 8 estudantes de diversos cursos da PUC-Rio – Letras, Engenharia Civil, História, Biologia e Psicologia. O trabalho será desenvolvido na cidade de Bonito-MS, e essa equipe desenvolverá, em conjunto com outros estudantes universitários do estado de Sergipe, 16 oficinas direcionadas à realidade do município parceiro.

Para além de todos os objetivos colocados pelo Ministério da Defesa para a realização desse projeto, a equipe da PUC-Rio acredita no potencial formativo para os jovens universitários que terão, nessa ação, a possibilidade de conhecer e interagir com a realidade do interior do Brasil, gerando uma troca de conhecimentos e saberes.